Especial Invenções #3 - Máquina das Probabilidades e Dedo-Longínquo

Máquina das Probabilidades (A.K.A. Máquina E-se?)

Descrição: Máquina que, ao receber perguntas no formato de "e se...", gera um vídeo simulando o que aconteceria. Segundo seu criador, ela pode responder a qualquer pergunta "e se..." com precisão de 1 para 10 em plausibilidade de unidade.
Como usar: Depois de acionada, é preciso usar o microfone embutido para fazer uma pergunta "e se..." para a máquina. Depois disso, há várias formas de iniciar o vídeo, são elas:
- Apertando um botão;
- Girando uma manivela;
- Puxando uma cordinha;
- Acendendo um incenso e realizando uma prece à máquina;
- Puxando uma alavanca
Ano de criação: 3001
Inventor: Hubert J. Farnsworth
Informações Adicionais:
Segundo Leela em Crossover Crisis 2, a máquina só pode receber 3 perguntas por ano. Depois disso, é preciso pagar uma taxa. Na mesma história, a máquina é usada para salvar a Terra de personagens fictícios (se não leu, leia aqui).
Em Twice Told Tales of Interest (sem tradução no Brasil), a máquina é destruída por um chip de auto-destruição instalado por Bender. No entanto, o professor disse que poderia consertá-la em um ano.
A máquina e-se foi inspirada em uma história de Isaac Asimov, o mesmo autor do livro Eu, Robô.

Farnsworth fazendo os ajustes finais na máquina
Farnsworth fazendo uma prece à máquina

Dedo Longínquo

Descrição: O Dedo Longínquo se trata de uma luva com um dedo indicador estendido que, segundo seu criador Hubert J. Farnsworth, permite dirigir os equipamentos a longas distâncias. Em 3001, Farnsworth usou a máquina das probabilidades para saber como seria se ele tivesse de fato inventado o Dedo Longínquo.
Como usar: Basta vestir o Dedo Longínquo como uma luva e apontar o dedo indicador para o equipamento que será acionado. Se for um botão, por exemplo, basta apertá-lo normalmente.
Ano de criação: 3001
Inventor: Hubert J. Farnsworth
Informações Adicionais:
O Dedo Longínquo também faz uma rápida aparição em Crossover Crisis 2, quando Bart Simpson o utiliza para cutucar o nariz de sua irmã Lisa.

O professor usando o dedo-longínquo para ativar a máquina e-se?.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.