Billy West fala sobre a nova temporada


Sendo fã de Futurama, você com certeza já deve ter ouvido falar de Billy West. Na verdade, você com certeza já deve ter ouvido o Billy West. Se não lhe consta na memória, é ele quem dubla personagens como Fry, Zoidberg, o Professor Farnsworth, Zapp Branningan, enfim: ele é o dono das vozes que tanto amamos na versão original de Futurama.

Ontem, Billy participou de uma entrevista com o site space.com, onde, entre outros assuntos, falou sobre a sétima temporada e o que esperar dela, seu trabalho como dublador e a dedicação dos fãs. Separamos aqui as melhores partes da entrevista:


Space.com: O que podemos esperar dessa nova temporada?
Billy West: Bender tem um filho ilegítimo com uma máquina de refrigerante, e isso em si já é bem legal. Fry e Leela ficam mais íntimos do que nunca - aí é por conta da sua imaginação. É sempre uma provocação, mas é legal ver como tudo isso está indo depois de todo esse tempo. Há meio que um suspense entre esses dois. Nunca se sabe.


Space.com: Quais são os convidados especiais nessa temporada?
West: Wanda Skyes fará uma aparição. E também George Takei, Dan Castellaneta de "Os Simpsons" e Patrick Stewart. E Estelle Harris - vocês a conhecem.


Space.com: Você dubla vários personagens da série. Qual deles é seu favorito?
West: Sabe, não há um favorito. O favorito é aquele que estou fazendo no momento, porque pra mim eles são personagens tão ricos e divertidos de se dublar. Dá pra realmente entrar no papel com esses personagens. Pra mim, eles parecem reais.


Space.com: Eles parecem reais para muita gente que assiste, também. E nós começamos a nos importar com eles, o que é estranho, porque são desenhos.
West: Isso que é demais. Vai ainda além disso -- tem um verdadeiro dramalhão vindo aí. É esse o tipo de episódio que faz isso, eles têm o poder de despertar emoções em você, nós nos emocionamos porque nos identificamos com eles de alguma forma. Pra mim, isso é monumental. Digo, quando é que um desenho fez isso?


Space.com: Como é saber que tanta gente se importa com a série? Futurama tem muitos seguidores dedicados.
West: Ah, eu sei. Eu quero agradecer a cada um deles, e se eu pudesse, faria isso pessoalmente por terem trazido a série de volta. Porque foi isso que trouxe a série de volta, não podíamos fazer nada a respeito.

Space.com: Vocês fizeram um bom trabalho com a distribuição, e as pessoas viram os filmes. Foi isso que os convenceu a dar outra chance - há essa enorme influência dos fãs, não é?
West: Sim, mas isso foi estimulado por uma força singular, que no caso foram as pessoas que amavam a série na internet. Para eles, era bom demais para não estar na televisão. Eles tinham um grande carinho pela série e não seriam negados. É isso que pareceu para mim. Agradeço a todo mundo que se envolveu nisso, porque foi um grande negócio.

Space.com: É seguro dizer que você vai continuar na série enquanto ela durar?
West: É claro, sim. Eu nunca me canso disso. Eu gostaria de criar alguns seriados, e estou fazendo isso agora, mas nada se compara ao que estou fazendo com Futurama. Digo, é recompensador em vários sentidos. E, para apreciar, eu tenho que me descomprometer. Não dá pra simplesmente sentar lá e ficar preso ao fato de que estou lá ouvindo a mim mesmo. Eu finjo que não tenho nada a ver com isso, então posso aproveitar como todo mundo.


Space.com: Você tem várias vozes diferentes, e muitas delas são bem diferentes de sua voz normal. Quando  você se ouve na televisão, parece que não é você?
West: Quer saber? Eu cheguei no ponto - na verdade, estou nele há um bom tempo - em que acredito nesses personagens. Eles parecem muito, muito reais para mim, e de repente eu perco minha descrença. Acontece como todo mundo, você tem uma suspensão de descrença.

Space.com: Como você acha que Futurama será lembrado? Quando estiver tudo feito, será que a série irá se classificar junto com outros gigantes da ficção científica, como Jornada nas Estrelas?
West: Ah, eu não faço ideia. Daqui a 25 anos, não importa qual mídia esteja sendo usada, tenho certeza que ainda estará existindo em algum lugar. Vai durar mais do que eu, digamos.

A sétima temporada de Futurama começa hoje, às 22:00. Confira aqui a entrevista completa no space.com.

5 comentários:

  1. Legal, e já tinha ouvido esse nome "Billy West" em algum lugar...

    ResponderExcluir
  2. Nós temos que agradecer a BAND porque se não fosse ela eu nem saberia o que é FUTURAMA

    ResponderExcluir
  3. Eu Pensava que Billy West era o nome do criador da Microsoft

    ResponderExcluir
  4. Conserteza eu devo agradecer a BAND se eu não começasse assistir nela hoje eu não seria tão fã de FUTURAMA, E uma coisa que eu acho engraçado é que no episodeo "THE SILENCE OF THE CLAMPS" O nome do robô parecido com de BENDER é BILLY WEST e o FRY fala "BILLY WEST que nome falso e estúpido! " sendo que é o dublador dele!!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.