Facebook Twitter RSS

Internet: a salvação de Futurama?



A essa altura, você já deve ter ouvido as notícias. Se não, vamos resumir a história: Futurama foi cancelado. Outra vez. Mesmo havendo muita revolta entre os fãs e responsáveis pela série - incluindo uma petição online que você pode assinar aqui - é pouco provável que as aventuras de Fry no século 31 voltem a ser produzidas tão cedo. Afinal, há todo o processo de negociação entre emissoras, burocracia, enfim. Tudo isso apenas levanta uma pergunta: será que o lugar de Futurama é realmente na televisão?

Afinal, se Futurama tem quase 27 milhões de curtidores no Facebook, como é que a última temporada conseguiu uma média de "apenas" 1,7 milhões de espectadores na Comedy Central? A resposta é clara: a forma como vemos nossas séries favoritas mudou. Enquanto há 10 anos atrás, a televisão era basicamente a única forma (ou, pelo menos, mais viável) de se manter atualizado nos novos episódios de um seriado, hoje temos a internet, onde podemos baixar temporadas completas de uma série para assistir depois (sem depender de uma grade horária definida), é, é claro, serviços de streaming como o Netflix, onde vemos os episódios que queremos, na hora em que queremos.

Já sabemos que os produtores estão pensando em um novo lar para Futurama, mas que opções restam? Enquanto a FOX foi brutalmente criticada pelo cancelamento em 2003, a Comedy Central não foi muito melhor, agora em 2013. Aí já podemos ver um padrão: a televisão não é o melhor lugar para uma série como Futurama.

Agora você se pergunta: porque não o Zoidberg a internet? Matt Groening já considerou a possibilidade de um retorno na web, e outras séries já conseguiram sua ressurreição no Netflix. Como exemplo, temos a série Arrested Development, que durou de 2003 a 2006, e, após muita reclamação dos fãs, conseguiu ser renovada este ano através do serviço de streaming.

Muitos fãs já estão aderindo à ideia - lembra daquela petição? Ela também está endereçada ao Netlflix, só pra garantir - e, francamente, seria o caminho mais óbvio a se tomar, já que muitos deles estão prontos para  dizer "Cala a boca e pega o meu dinheiro!". E se isso não acontecer, bem...


14 comentários:

  1. concordo com a frase final >.< .... Gostaria muito mesmo que Futurama voltasse... Gosto muito de assistir e nao canso de rever episódios, mas tambem quero novos poxa... se voltasse para a net eu assistiria =))

    ResponderExcluir
  2. Bom post, realmente concordo, seria uma boa jogada transferir Futurama, da televisão à internet. Apoio! ;)

    ResponderExcluir
  3. Boa, Apoio e vou assinar a petição.
    E alias parabéns ao dono do blog, os textos são ótimos o blog bem organizado e tals.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, concordo com ele, menos com a frase final.

    ResponderExcluir
  5. tem que continuar na televis~~ao porque e a unica coisa que presta que da para assitir. principalmente na tv aberta que ta uma porcaria!!!!! tv aberta e um lixo

    ResponderExcluir
  6. A Internet seria a melhor saída pra futurama e também poderia ser até melhor porque os roteristas teriam mais liberdade e etc... Futurama só não pode se perder :(

    ResponderExcluir
  7. O serviço de streaming, na minha opinião, é o que trará mais esperança para os fãs de séries que foram canceladas. Essa migração deveria acontecer com Futurama, acho que a série poderia até extrapolar mais um pouco caso os episódios fossem produzidos para a web. Agora é aguardar pelo grande retorno da melhor série animada do universo (opinião dividida entre os mutantes dos esgotos de New New York ao alienígenas de Omicron Persei 8).

    ResponderExcluir
  8. E por falar em Netflix, a série Futurama deve ficar disponível logo logo pelo serviço de streaming da empresa no Brasil, confiram: http://filmes-netflix.blogspot.com.br/2013/04/videos-nao-disponiveis-e-futuros_29.html

    ResponderExcluir
  9. Verdade a muitas pessoas estao pensando em si proprio e n na serie e concordo com a frase final e futurama seria mais varolizado pelas pessoas se no passado fosse transmitido corretamente.

    ResponderExcluir
  10. até isso vão tira de nois?

    ResponderExcluir
  11. na net vai fica ótimo mas se isso não acontecer, é como o professor disse:

    ResponderExcluir
  12. Os novos episódios tão muuuuuito legais,porém com poucos dubladores originais o que prejudicou muito a serie,sei que tem dubladores que não estão mais entre nos,porém tem dubladores originais que ainda estão trabalhando e deveriam ser contratados novamente,para voltar aos anos de ouro....!!!

    ResponderExcluir