Temporada 7B: A melhor última temporada


E lá vamos nós outra vez. Como previsto, não haverá mais episódios de Futurama depois da temporada 7B, cujo último episódio será exibido no dia 4 de setembro desse ano. Pelo menos não na Comedy Central. Com a recente decisão da emissora de não renovar a série para mais temporadas, produtores, roteiristas e dubladores já se pronunciaram a respeito.

"Eu já achava que estávamos na rodada bônus com essas últimas temporadas, então não posso dizer que fui devastado pelas notícias", disse David X Cohen, co-criador de Futurama, em entrevista à Entertainment Weekly hoje de manhã. "Era o que eu devia ter esperado há dois anos. A essa altura eu já deixo uma maleta perto da porta do escritório como precaução."

Para Dave Bernath, vice-presidente executivo da Comedy Central, o cancelamento é "um final natural" para o improvável retorno da série: "Isso é um feito e tanto que poucas séries realizam, e considerando que [a série] voltou à vida, é realmente uma história incrível", disse. "Sinto mais gratidão para com todo o processo - e que demos um jeito de continuar por mais 52 episódios - do que estou pensando sobre o final. É uma bênção que tenha voltado e durado tanto".

"Adoraríamos continuar. Temos muitas histórias para contar. Mas se não der, essa é uma ótima forma de acabar. Acho que esses episódios são os melhores que já fizemos."

Os produtores dizem estar explorando novas opções para exibir Futurama, mas não há nada sério no momento. "Já estivemos nessa situação antes e é tentador, quando se está fazendo episódios tão bons ou até melhores do que tudo que já foi feito, pra continuar nisso," Matt Groening disse à Entertainment Weekly. "Estamos recuperando o fôlego e vendo o que os fãs têm a dizer. A experiência dessa série foi tão divertida do começo até agora (...) que seria uma vergonha se todos partissem em caminhos diferentes. Adoraríamos continuar. Temos muitas histórias pra contar. Mas se não der, essa é um ótima forma de acabar. Acho que esses episódios são os melhores que já fizemos."

"Comecem as petições, escrevam cartas e façam sua opinião ser ouvida, fãs de Futurama! Se eles ouvirem o suficiente de vocês, a série VAI voltar!"

Maurice LaMarche, dublador de vários personagens de Futurama e ganhador do Emmy de melhor performance de voz em 2011 e 2012, também se pronunciou a respeito: "Já fomos cancelados antes, e vamos ser cancelados de novo! Voltaremos de alguma forma!", disse hoje em sua página do Facebook. "Futurama VAI chegar à temporada 10. Pode ser que só leve até 2022 pra chegar lá. Então, comecem as petições, escrevam cartas e façam sua opinião ser ouvida, fãs de Futurama! Se eles ouvirem o suficiente de vocês, a série VAI voltar!" Uma petição online foi criada para que os fãs contribuam para tentar fazer Futurama voltar ao ar. Aproveite e faça sua parte nessa petição. 

"É realmente um final satisfatório. Um final épico. Se é que é o final."

David X. Cohen chama a temporada 7B de "nossa melhor última temporada de todas", acrescentando que "tem alguns episódios que acho que serão clássicos". O último episódio, chamado "Meanwhile", (cuidado: spoilers!) contará com o casamento de Fry e Leela e "será um show de horrores emocional de bom gosto". "Haverá um monte de mortes mas também terá um monte de viagem no tempo, então será uma combinação interessante". Groening acrescenta: "É realmente um final satisfatório. Um final épico. Se é que é o final."

Se é? É bem possível que vejamos mais Futurama vindo por aí: "Talvez Futurama retorne de outra forma, na internet, ou em um teatro de bonecos no parque", diz Groening. "Ou quem sabe em um teatro de bonecos no parque na internet". Cohen finalizou a entrevista dizendo: "Como falei três vezes antes, este é definitivamente o final absoluto da série. Não sei porque ninguém acredita em mim quando digo isso".

3 comentários:

  1. Uma pena mesmo. poucas series foram tão boas como Futurama!
    :/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não acredito que não renovaram, espero que continue em filme como os que viraram a 5 temporada depois :(

    ResponderExcluir
  3. Mais como pode cara eles não ligam para nossos sentimentos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.